Foi aprovado na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei (PL) 2666/2021, que vai destinar às escolas computadores, celulares e tablets, para contribuir com o desenvolvimento administrativo e pedagógico do ensino brasileiro.
Segundo a deputada Socorro Neri (PP/AC), a utilização das tecnologias de informação e comunicação no ensino foi um tema que ganhou relevância nos últimos anos, devido às limitações impostas pela pandemia de covid-19.
“O ensino remoto e, posteriormente, o ensino híbrido impuseram o uso da internet e de equipamentos eletrônicos para acesso a aulas e materiais pedagógicos. Nesse contexto, ficaram evidentes as desigualdades de acesso à tecnologia entre redes públicas e privadas de ensino, e entre estudantes de diferentes condições sociais”, pontuou Socorro Neri, que é a relatora do PL..
O PL vai garantir a integralidade do ensino aos alunos de baixa renda, cujas famílias não podem comprar um celular ou tablet para auxiliar no ensino dos filhos, por exemplo.
Próximos passos
O PL 2666/21 será analisado agora, em caráter conclusivo, nas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).
Adicionar comentário