A deputada federal Socorro Neri está à frente de uma importante iniciativa para enfrentar a grave crise hídrica que assola o estado do Acre. Por meio da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cmads) da Câmara dos Deputados, ela propôs e coordenará um seminário em Rio Branco, que reunirá especialistas e autoridades para discutir soluções para a dualidade da crise hídrica local, marcada por secas extremas e inundações devastadoras.
A seca a qual enfrenta o Acre intensifica os episódios recentes em que Rio Branco e outras cidades foram sufocadas por uma espessa camada de fumaça, afetando a saúde de todos. Incêndios se espalharam, agravando ainda mais essa tragédia. Neste momento crítico, Socorro Neri se levanta para garantir que nossas vozes sejam ouvidas e que as soluções não sejam esquecidas quando a fumaça se dissipar, a seca passar e a água voltar a subir.
Desse modo, o debate proposto pela parlamentar acreana, será conduzido em um momento chave para que o apelo não fique apenas enquanto ainda há fumaça no ar. “Estamos diante de um desafio sem precedentes em nosso estado, onde a alternância entre secas extremas e inundações catastróficas ameaça a segurança e o bem-estar de milhares de acreanos”, destacou.
Este seminário é uma importante ferramenta de participação social e a oportunidade para discutir soluções integradas e construir uma resposta resiliente.
Adicionar comentário